Páginas

Mudar a Escola, Melhorar a Educação: Transformar um País

Assine no Avaaz 
















4 comentários:

  1. Estava a procura de um artigo que falasse sobre a mudança do ensino deste país e encontrei este Manifesto, ao qual, gostei muito !!!
    Acredito que o nosso país precisa urgentemente mudar a forma como ensina, caso contrário perderemos cada vez mais alunos, ou eles passarão de ano em ano sem aprenderem nada.
    Vejo uma luz no fim do túnel, e acredito que a internet, possa ajudar muito !!! Tanto os professores quanto os alunos.
    Imagine que seja criado novas formas de ensinar, como propagar isso de forma rápida, barata e eficaz ? Acredito que através da internet.
    Suponho que deva ser criado um conteúdo específico para os professores e outro para os alunos. No caso dos professores, sempre tendo algum educador presente na hora que esse conteúdo chegar às suas mãos para orientá-los e ajudá-los, além do acompanhamento psicológico, que também poderia ser feito via skype por exemplo, supondo que o Governo leve internet rápida e boa para os locais !!!
    No caso dos alunos, imagine por exemplo, que ele terá acesso a melhor aula de matemática do Brasil, com o melhor professor da área, mas sempre acompanhado e direcionado por um professor ou dois em aula, que será o mentor, o propagador, o mediador e assim o transformador !!!
    Espero de verdade que nossa educação possa andar para o caminho certo o quanto antes. Somente através da educação nosso país vai para frete. E precisamos disseminar essa verdade de que só a educação muda para que nossos brasileiros entendam e queiram isso cada vez mais !!!!

    ResponderExcluir
  2. Querida Mônica Carmona. Estamos arregimentando defensoras do Manifesto para divukga-lo entre os estudantes do movimento ocupação. Se vc se interessa entre em contato comigo elypaschoalick arroba gmail com

    ResponderExcluir
  3. nice article and nice info too , thanks brother
    Safelink blogger

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir